Bandas de rock que viraram marcas

   O Kiss sempre foi uma banda que curtiu vender coisas, começando por eles mesmos e seu visual mascarado. Mas o Kiss foi muito a fundo no quesito merchandising: lançou bonequinhos, tênis, jogo de damas e até caixão (cujo preço girava em torno de R$ 5 mil).
   O mercado de cervejas também não deixou passar a oportunidade de vincular a música à bebida. De Robert Johnson a Iron Maiden, muitos nomes já têm a sua própria marca de cerveja ou, ao menos, uma que os homenageia.
   Outro com faro para os negócios é Marky Ramone. O baterista lançou uma marca de molho de tomate e uma de sorvete. Inusitado, sim, mas o próprio Marky justifica dizendo que sempre teve interesse por gastronomia, especialmente após uma fase da vida em que teve de comer comida de cachorro por sobrevivência. Pois desse gênero alimentício Marky não chegou a lançar produto nenhum.
   Enfim, bandas tem fás, os fás gostam do jeito da banda, as bandas são colocadas em rótulos de roupas, as roupas são compradas pelos fãs, e os fãs ficam com o mesmo estilo da banda, alguns fanáticos compram até o cortador de unha dos caras, e pelo incrível que pareca, tem gente que é capaz de compra a unha de um artista que está sendo leiloada!!

Bandas de rock que viraram marcas (palheta) 

0 comentários:

Postar um comentário